segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ultrapassagens

Que eu saiba, corrida de automóveis (Fórmula 1, GP2, Indy, Kart etc e tal) precisa ter um elemento muito importante, talvez o mais importante de todos: emoção. E para se ter emoção é preciso uma única coisa: ultrapassagens.

Foi exatamente o que Lewis Hamilton fez neste fim de semana. Quem gosta de Fórmula 1 deve ter ficado com a boca aberto após ver o que o inglês fez. Na verdade a corrida dele só foi apagada pela ótima vitória de Vettel.

E por fazer ultrapassagens ele está sendo criticado pelo colegas de profissão. Vejam só:

Alonso
"Essa é a sua maneira de correr. Ele fez alguns movimentos desnecessários, principalmente com Glock e Webber".

Glock
"Não sei no que ele estava pensando. Eu estava bem perto dele, mas ele não deixou nenhum espaço. Algumas vezes, ele pilota como se estivesse sozinho na pista. Na próxima vez em que estivermos juntos, vou agir exatamente da mesma maneira".

Webber
"Eu tentei cobrir o lado de dentro da curva, mas não queria ficar fora do traçado, ou teria passado reto. Porém, ele simplesmente bateu no meu pneu dianteiro e seguiu em frente".

Hamilton não fez nada parecido com a ultrapassagem em Spa-Fran. Deixou todos para trás com categoria e braço. Só porque o rapaz saiu de 15º e chegou em sétimo estão querendo crucificá-lo.

Me atrevo a dizer que nenhum outro piloto teria conseguido isso. É só ver o que Raikkonen fez.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui