segunda-feira, 19 de abril de 2010

3 semanas

Voltei com post prometido.

Daqui à três semanas a Fórmula 1 volta. Agora com a temporada europeia. Bernie Ecclestone já garantiu que o vulcão Jyahdjfhsfhasdf não irá afetar a programação da categoria. Mas deixemos o Jyuakjdhflakjsd de lado, já falamos disso em post passado.

É na Europa, com a corrida na Espanha, é que começaremos a ver a verdade desta temporada. E lá no Velho Continente que o campeonato começa a desenhar seus possíveis campeões. O palpite deste humilde blog ainda é incerto. No começo achava que Alonso levaria sem problemas. Mas com o advento dos rubrotaurinos e dos prateados, parece-me que a Ferrari terá que remar bastante para conseguir alguma coisa.

Arrisco-me a mudar minha opinião, votando em três candidatos, nesta ordem: Alonso (ainda acredito no cara, ele é o fodão do bairro Peixoto), Hamilton (Button pode ter levado duas, mas a McLaren sempre jogou a favor de Lewis), e Vettel (o tedesco é fora de série).

Descarto Massa por ser muito irregular na chuva. E até o fim da temporada a água deve cair em vários circuitos. Rosberg come pelas beiradas, assim como Webber. Mas o primeiro precisa de um carro melhor, e o segundo de um braço melhor.

E assim vai se desenhando a Fórmula 1 2010. Vamos ver o que a Espanha reserva aos pilotos, e se a Red Bull continuará dominando, com McLaren e Ferrari logo atrás.

E o mundo?



De vez em quando me bate uma coisa e dá vontade de escrever sobre outras coisas. A Europa, e agora o Canadá, estão sendo afetados pelo vulcão de nome estranho e impronunciável da Islândia. Duvido alguém escrever o nome dele ser dar um ctrl c, ctrl v. Impossível.

Enfim, o bicho tá nervoso. E com razão. A humanidade está fazendo as maiores cagadas com o planeta e natureza faz das suas para equilibrar as coisas, vide as chuvas no Rio de Janeiro. Não que eu esteja gostando dessas tragédias, muito pelo contrário. É lamentável o estado em que se encontram algumas vilas, pessoas e cidades nos arredores do Eyjajdfkjasfsadf (não, não é esse o nome do vulcão.

O boston.com tem algumas imagens impressionantes sobre a fatalidade, como esta que ilustra a nota.

Mas vejam que interessante. Um estudo sobre a erupção mostrou que a quantidade de gás carbônico emitido pelos gases é muito, muito menor do que o emitido pelos aviões que trafegam pelo local. Ou seja, com o cancelamento de vários voos o ar ficou mais respirável em algumas áreas da Europa.

Chinês 2

Deu uma certa lógica, McLaren na frente. Só não imaginava que fosse com Button. O inglês mostrou que teve culhões para ficar na pista enquanto a chuva caia. Ele e o Rosberg. Mas quem deu show foi Hamilton.

O piloto foi o destaque, mais uma vez. Suas disputas com Vettel foram as melhores da prova. Outro que deu alegria à corrida foi Alonso. O espanhol, mesmo pagando um drive trought por ter queimado a largada, conseguiu chegar em quarto.

Já o Massa só conseguiu a nona colação. Fez uma corrida apática e sem graça. Demorou muito tempo atrás de carros mais lentos como Alguersuari e Schumacher. Sua liderança foi para o saco, e se continuar desse jeito vai ser complicado disputar o título.

Dos outros brasileiros, Barrica chegou em 12º e Senna, pela primeira vez, terminou na frente de Chandhok e conseguiu finalizar a prova.

A F1 faz uma pausa de 3 semanas e volta na Espanha para a temporada europeia. Lá as coisas devem mudar um pouco. Mas isso é assunto para outro post.

Já fuçaram aqui