sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Impressionante

Quem fica antenado em notícias de games, deve estar ansioso para a estréia do novo título King Of Fighters. O jogo de luta é um dos maiores sucessos da SNK.

KoF XII está sendo desenvolvido com uma técnica conhecida dos animadores veteranos. O famoso frame a frame, ou quadro a quadro. Os personagens foram apenas modelados em 3D para ganhar profundidade. Mas depois são passados para o 2D. A partir daí, artistas pintaram manualmente cada frame das lutas. O resultado, impressionante, você confere abaixo.



King of Fighters XII sai em abril de 2009 para Playstation 3 e Xbox 360.

Noturnas 5

Erraram feio, os meteorologistas. Esses caras não acertam uma.

Falaram que ia ter chuva hoje, ela veio, só que bem antes dos treinos. Estão dizendo que ela aparece amanhã e domingo. Não sei, mas estou achando que a corrida vai ser no seco.

Nessas horas me lembro daquela lenda de cidade do interior, quando o senhorzinho diz que vai chover porque o dedão do seu pé está formigando.

Vacilo

Na pressa de dar a notícia sobre a contratação de Buemi para a temporada do ano que vem como piloto da Toro Rosso, esqueci de colocar a foto do rapaz.

Com certo atraso, mas aí está.

Noturnas 4

Frank May/EFE


Oliver Multhaup/AP


Wong Maye-E/AP


Kerim Okten/EFE

Noturnas 3

Incansável este blog. Explico. Tem uma mensagem dizendo que o Blogger entrará em manutenção às 16 horas. Por isso estou mandando tudo o que eu posso.

Então, mãos à obra.

Hamilton mostrou que o resultado da apelação não o afetou em nada. Pilotou como poucos e fez história como o primeiro piloto a fazer um melhor tempo em um GP noturno. Massa também não foi pior. Fechou em segundo a poucos segundos de seu algoz.

A corrida de Cingapura poderá ser uma daquelas que entrará para a história da Fórmula 1. GP noturno, corrida número 800 da categoria, dois pilotos brigando ponto a ponto pelo título e uma ameaça de chuva. Tudo isso dá um temporada extra.

Porém, (é, podem me chamar de chato), o GP de Cingapura pode se transformar em uma corrida sem graça e monótona. Todos os fatores positivos, podem se tornar negativos. Explico. Faltando apenas quatro corridas para o final do Mundial, se arriscar numa hora dessas e perder pontos será fatal. Principalmente para Hamilton e Massa. Quem não tem nada a perder, vai para cima. Que é o caso de Raikkonen e, porque não, de Kubica. Afinal o polonês tem mais chances que o finlandês.

Dessa maneira, Hamilton e Massa podem fazer uma corrida burocrática. Quem largar na frente e manter a posição após as voltas iniciais, sairá de Cingapura como o primeiro piloto a conquistar uma vitória em um GP noturno. Por essas e outras, a pole é fundamental. Mesmo com Hamilton fazendo o melhor tempo, Massa tem tudo para conquistá-la.

Me atrevo a dizer que a classificação será mais emocionante do que a corrida.

Noturnas 2

Mesmo com o melhor tempo na segunda sessão, a estrela da noite, sem trocadilhos, foi Lewis Hamilton.

O inglês faturou o primeiro lugar com o tempo de 1m45s518. Felipe Massa vem logo atrás com uma diferença de 080. O terceiro lugar ficou com Alonso, tempo obtido na segunda sessão. Kovalainen ficou em quarto e Raikkonen em sexto.

Rosberg, Kubica e Button fecharam os oito melhores.

Piquetizinho, mesmo melhorando seu tempo, não passou da 13ª colocação. Barrichello, também com o melhor tempo feito na segunda parte, ficou em 18º.

Calma que tem mais.

Noturnas 1

Já o segundo treino foi mais monótono.


Hamilton, Rosberg e Kubica dominaram quase a sessão inteira. Mais para o final, Massa conseguiu o primeiro tempo. Porém, o inglês, líder da temporada, não deixou barato e passou o brasileiro.

Tudo parecia caminhar para uma sexta-feira com domínio absoluto de Hamilton, quando surgiu Fernandito. O bicampeão, nos segundos finais, conseguiu uma volta espetacular e conseguiu a primeira colocação.

Raikkonen, que ainda sonha com o título, fechou apenas em sétimo.

Os brasileiros Piquetizinho e Barrchiello fecharam em 13º e 18º, respectivamente.

Confira os tempos.

Noturnas

Com um pouco de atraso, mas vamos lá.

Os quatro melhores tempos no primeiro treino livre em Cingapura ficaram com as duas equipes fortes da temporada. Hamilton, Massa, Raikkonen e Kovalainen fecharam nas primeiras colocações.

Com a pista escorregadia alguns pilotos não conseguiram completar o treinos. Mark Webber e Barrichello estamparam seus bólidos na parede e terminam em 20º e 16º, respectivamente.

Fernandito bem que tentou, chegou até a liderar, mas terminou com o sétimo posto.

O outro brasileiro, Piquetizinho, fez bom treino e fechou em nono.

Confira os tempos do primeiro treino livre.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

"Vortinha"

Está curioso para conhecer o traçado de Cingapura? Quer saber melhor como são as curvas? Até agora não viu a tão falada curva 10? Para saciar a vontade de todos, uma "vortinha" em Cingapura. Como sempre, cortesia do Grande Prêmio.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

UEFA online

A operadora Oi junto com a agência de marketing Hive, lançaram no Brasil o jogo online Fantasy League.

O site funciona como uma espécie de bolão. O jogador se cadastra e tem uma certa quantia de dinheiro para montar seu clube com os jogadores da Europa. Aí é só acompanhar o campeonato para saber quantos pontos seu time fez, que jogador vender ou contratar. O mais bacana é que é tudo na faixa.

Outro jogo nessa linha é o Cartola FC, do site Sportv. A única diferença é que os jogadores fazem parte do Brasileirão.

Ambos os games premiam os melhores.

O melhor vídeo do youtube

Coisa de louco.

Tinta especial

Os pneus macios a serem usados (se forem usados) no GP de Cingapura receberam uma tinta especial na faixa central, aquela branca.

Fácil de identificar.




A imagem veio deste blog.

O nº 1

Stefano Domenicali não quis deixar dúvidas e confirmou que Raikkonen irá trabalhar pela equipe. "O campeonato ainda não acabou para Kimi, mas ele depende de um milagre. Algo que faça o raio cair duas vezes no mesmo lugar", disse Domenicali lembrando a temporada do ano passado. "Não me esqueci disso, e gostaria que se repetisse", continuou.

Disse também que a dupla ferrarista se encontrou com o presidente da Scuderia, Luca di Montezemolo, e ouviram que a meta é conquistar o Mundial de Construtores e Pilotos.

Desse jeito, Felipe Massa se torna o número 1 dentro da Ferrari.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Agora sim

Apesar da decaída no raking do blogblogs (nem sei porque ligo para esse tipo de coisa), continuo firme e forte no trabalho deste humilde blog. Entrou até um anúncio da ESPN!!! Que coisa, não?

Muito bem, vamos ao que interessa. Ontem coloquei os horários da classificação e da corrida para o GP de Cingapura. Pois bem, agora vai do jeito que vocês já estão acostumados.

26/09 Sexta-feira
08h00 - 09h30: 1º treino livre
10h30 - 12h00: 2º treino livre

27/09 Sábado
08h00 - 9h00: 3º treino livre
11h00: Classificação

28/09 Domingo
09h00: Largada

Como sempre, os dois primeiros treinos livres terão transmissão ao vivo pela Sportv. Classificação e corrida vocês já sabem.

Bola prá frente

Hamilton não se abalou com a decisão tomada pela Corte de Apelações da FIA. Em um comunicado o inglês informou que não ficou desanimado por não ter conseguido os 10 pontos.

"Tudo o que nós podemos fazer agora é deixar esse assunto para trás e seguir em frente. Provavelmente, esperavam que eu ficasse triste com o resultado, mas não sou assim. Agora, vou fazer os que os pilotos fazem de melhor: correr contra os outros", afirmou.

"Nós, pilotos, somos naturalmente competitivos e amamos ultrapassar. Passar é difícil, e a sensação depois de executar uma grande manobra como essa é muito boa. Se encanta o público e os telespectadores, é melhor ainda", finalizou.

É isso mesmo Hamilton. Parte para cima da galera. Corrida de automóveis sem ultrapassagens não tem a menor graça.

Suspense

Por ser uma corrida noturna, o GP de Cingapura já está carregado de suspense. E agora os meteorologistas estão dizendo que as chances de chover no circuito são bem fortes.

Assim, o inédito GP poderá trazer mais emoção do que o esperado.

E é aquela coisa. Chuva e Massa não combinam. Porém, traçado de rua e Massa combinam muito.

Negado

Um pouco atrasado, mas vamos lá.

Saiu o veredicto da apelação apresentada pela McLaren ontem na Corte da FIA, em Paris.

Após muito se discutir as regras, dizer que Hamilton devolveu a posição e algumas farpas entre o piloto e o advogado da Ferrari, a Corte de Apelações da FIA decidiu negar o apelo e manter a punição a Lewis Hamilton no GP da Bélgica.

Assim, a vantagem do inglês continua em um ponto apenas.

Eu disse que não ia dar em nada.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Explicando Cingapura

Um ótimo vídeo da equipe Toyota sobre o novo circuito de Cingapura.

Falatório

Mais notícias sobre a apelação da McLaren sobre o caso em Spa-Fran.

Tudo ocorreu tranquilo na Corte. Porém, algumas pequenas faíscas saíram quando Hamilton e o advogado da Ferrari, Nigel Tozzi conversaram. Tozzi perguntou se Hamilton era piloto de corridas. Quando o inglês respondeu que "Sou piloto desde os oito anos de idade e sei muito bem como ultrapassar, e é por isso que sou o melhor no que faço. Estamos falando de um piloto que estava sob intensa pressão e que teve de tomar uma decisão rapidamente, só quem está na Fórmula 1 pode compreender isso".

Pois é, quem fala o que quer, ouve o que não quer.

"A última coisa que eu queria era bater nele. Quando você chega tão longe, somente quer terminar a corrida. Nós tivemos uma grande batalha e não era preciso assumir riscos desnecessários, por isso cortei aquela chicane", finalizou o líder da temporada.

Agora Hamilton vai para Cingapura e espera amanhã a decisão da Corte.

E agora?

Acabou o julgamento na Corte de Apelações. As partes foram ouvidas e o resultado sairá amanhã. Mas hoje deve sair mais alguns detalhes. Por isso, fique esperto e volte em instantes.

Timão sobe na tabela

Calma incauto leitor, não estou falando de futebol. Mesmo porque não tem mais para onde o Timão subir. Quer dizer, tem, mas só no ano que vem.

Enfim, o papo é sobre a Fórmula Superliga. Teve rodada este fim de semana. A corrida foi na Alemanha e Pizzonia pilotou o bólido da Fiel. Terminou a primeira corrida em sétimo e a segunda em décimo, se não me engano.

Com o resultado chegou aos 74 pontos e subiu para a 13ª colocação. Está à frente de Flamengo, Atletico de Madrid e mais alguns outros. Dá para melhorar. Pizzonia é um bom piloto. O problema será conquistar o título. O Beijin Gouan, líder do campeonato está com 151 pontos. Apenas, 77 pontos do Coringão.

A próxima corrida será em Zolder, Bélgica, nos dias 4 e 5 de outubro. Portanto, teremos algum tempo até lá.

Hoje e amanhã

Lewis Hamilton comparece hoje na Corte de Apelações de Paris para tratar do caso ocorrido em Spa-Fran. Na ocasião o inlgês cortou uma chicane para passar Raikkonen.

Hoje as partes serão ouvidas e o resultado sai amanhã. Isso se a Corte aceitar a apelação da McLaren. Se isso não ocorrer o caso será dado por encerrado.

Porém, se decidirem que os comissários foram muito rígidos com Hamilton, o inglês irá abrir sete pontos para Felipe, o que lhe garante uma folga muito maior.

Portanto, fiquem ligados, o resultado pode sair ainda hoje.

Não perca a hora

Bom dia meu povo. A semana já começa preocupante para pilotos e equipes da F1.

No próximo fim de semana teremos a primeira prova noturna da história da categoria e todos estão dando um jeito para se adaptar melhor ao horário. A rotina será bem diferente dos outros GPs, já que a corrida será no período noturno.

O treino de classificação acontece às 22 horas e a largada às 20 horas. Desse jeito, a hora da soneca precisa mudar. "Dormir durante o dia até que é fácil, o problema vai ser a adaptação com as outras pessoas, que seguirão trabalhando (e fazendo barulho)", afirmou Nico Rosberg.

E Lewis explica: "Para os pilotos, as refeições, o ritmo de trabalho e o sono serão programados como se estivéssemos na Europa. Por exemplo, acordaremos à tarde para o café da manhã, a janta será por volta da 1h e o horário de dormir será às 3h".

Mas pelas bandas de cá os horários não mudam muito. A classificação acontece às 11 da matina e a corrida às 9 horas.

Logo mais eu volto.

Já fuçaram aqui