sexta-feira, 19 de março de 2010

Ayrton Senna, 50

Informa o blogueiro Giordano que o Instituo Ayrton Senna está fazendo um cartão em comemoração do que seria os 50 anos do piloto.

Qualquer um pode entrar com mensagens no cartão. Basta mandar seu texto através do twitter usando tag #Senna50.

No site do Instituto tem mais informações.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Ayrton Senna, 50

No próximo da 21, Ayrton Senna completaria 50 anos de idade. Podem esperar por uma enxurrada de matérias nostálgicas, lembrando suas vitórias. Entrevistas chorosas então é o que não vai faltar. Textos melosos, do tipo "nossos domingos nunca mais foram os mesmos". Isso é foda. O cara já morreu faz tempo. Foi e ainda é um ídolo. Mas sem drama, por favor.

Este post é uma singela homenagem a um dos melhores pilotos de todos os tempos. Em 1988 não lembro praticamente nada, mas os títulos de 90 e 91 eu lembro. Abaixo segue um vídeo feito após Ayrton conquistar o bi, encomendado pelo Banco Nacional, patrocinador de Senna. É bem legal. A narração e entrevista foram feitas por Galvão Bueno. E desde aquela época ele falava merda.

Enfim, Senna fala bastante coisa. É bem interessante porque o cara ainda estava vivo e iria conquistar o tri no ano seguinte. Depois disso só apareceu baboseira. É bom relembrar, mas sem essa coisa de melodrama.

Destaque para a trilha sonora. Consegui distinguir Led Zeppelin e AC/DC. O problema é que cagaram no final e meteram aquela música de natal: "Quero ver você não chorar". Mataram o documentário com essa merda.

Não dá para colocar, por isso clique aqui para ver. Nos vídeos relacionados tem o resto.

Abaixo está uma compilação com vários vídeos de Ayrton andando de kart em 1980. A pista é na Bélgica, em Nivelles. Tem imagens de documentos, carteira de piloto e até manuscrito com tempos de volta. É bem chato, mas vale a pena pela curiosidade.

domingo, 14 de março de 2010

Na Indy

Sol. Muito Sol no sábado. As fotos são de ontem. Hoje fez Sol, mas também choveu prá caralho. Deu até bandeira vermelha. Uns 30 minutos sem ver um borrão de carro. O jeito foi apelar para a cerveja. Sem muito o que falar. Tony Kanaan se fodeu, Hélio se fodeu, Marques é tranca rua e a Bia bem que poderia correr as outras etapas. Não fez muita coisa, mas pelo menos não se envolveu em nenhum acidente.

Fiquem com as fotos (que não ficaram muito boas). Tem vídeo, depois que eu subir no YouTube eu posto aqui. Agora eu estou indo comer e ver o jogo do Conrigão.



Barenitas 1

Com certo atraso, e vai ser assim o ano inteiro, post sobre a corrida de hoje.

Deu a lógica. Os primeiros foram as equipes que andaram bem nos testes de pré-temporada. Dobradinha da Ferrari com Alonso e Massa. Hamilton em terceiro. Não fosse a bela largada do espanhol, Massa poderia ter levado a corrida. Vettel tentou, mas o carro não ajudou. Liderou boa parte de prova, mas no final o motor foi para o saco e acabou em quarto.

Por essas e outras que o jovem tedesco não conseguiu e não conseguirá o título. Esse ano está com cara de Alonso. Podem me cobrar. Minha aposta é o asturiano.

Os outros brasileiros ficaram onde iam ficar. Bruno e Lucas fora da corrida e Barrichello em décimo. Pelo menos marcou um ponto.

E agora chega porque tem Indy, e o cansaço é grande.

Já fuçaram aqui