sexta-feira, 9 de maio de 2008

Dica: site

Que atire a primeira pedra quem nunca brincou de lego. E continue atirando quem nunca sonhou em ter milhões de peças para montar o que quiser. Pois bem, nesse site, http://abduzeedo.com/stunning-lego-creations uns doidos montaram de tudo um pouco. Como este Batman.


Emblemas de carros

Hoje vai um carro brasileiro. Um dos melhores.





A fábrica foi inaugurada em 1955, pelo presidente JK. A antiga Vemag - Veículos e Máquinas Agrícolas dedicava-se, desde 1945, à importação de veículos Studebaker dos Estados Unidos, bem como à fabricação de tratores. Da união com a DKW alemã surgiu, em 1957, o primeiro veículo de passeio brasileiro, a camioneta Vemaguet, dotada de um barulhento mas amado motor 3 cilindros de 2 tempos.

Turquia I

O italiano Giancarlo Fisichella perderá 3 posições no grid. O piloto da Force India foi punido após sair do pitlane antes de a pista ser liberada para o primeiro treino livre.
Nada demais. Se fosse com Ferrari ou McLaren, aí sim teríamos uma outra corrida.

Turquia

Terminaram nesta manhã os dois primeiros treinos livres para o GP da Turquia. Nada de novidade. Domínio de Ferraris e McLarens. Massa fez o melhor tempo no agregado. Surpresa foi o Coulthard colocar seu Red Bull em quinto. E como disse ontem, Trulli continua mantendo ótimo desempenho em treinos e classificação. Só precisa melhorar na corrida. Barrica ficou em 15º e Piquet em 16º.

Na madruga tem o terceiro treino livre. 5 da matina. Mas esses terceiros treinos são muito chatos. Vale a pena é dormir mais um pouco e acordar para a classificação.

Palpites? Acredito que Massa fará o hat trick. Pole, melhor volta e vitória.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

GP da Turquia

Começa nesta madrugada os treinos livres para o GP da Turquia. Felipe Massa ganhou nos dois últimos anos e é forte candidato à vitória. Mas, segundo o próprio Felipe, seu principal rival é Kimi Raikkonen que vem forte nesta temporada.
O inglês Lewis Hamilton é o único com carro e capacidade para superar a dupla de Maranello. Mas com o que vem mostrando até agora, vai ser difícil para o piloto da McLaren conseguir alguma coisa.
O campeonato ainda está no começo, ninguém é franco-favorito (franco favorito? francofavorito?), mas é evidente a superioridade da Ferrari.
Mas é sempre bom lembrar da BMW que começou o ano fervendo e está em segunda no mundial de construtores. E é a única equipe que conseguiu pódio em todas as corridas até agora.
O resto, infelizmente, é resto. Sobra, alí na frente, para Trulli, Rosberguinho, Webber e até mesmo Alonso com seu Clio 1.0 Flex. E lá atrás aparece a tchurma de sempre. Honda, Force India e Toro Rosso.
E agora com o fim da Super Aguri, é bom o Barrica ficar esperto, senão pode amargar o fim do pelotão.

Para quem quer acompanhar os treinos aí vão os horários:
Sexta (9)
Treino livre 1: 4h
Treino livre 2: 9h
Sábado (10)
Treino livre 3: 5h
Classificação: 8h
Domingo (11)
Largada: 9h

E se você é que nem eu e não possui tv a cabo para ver os treinos livres, acesse o ótimo site http://www.grandepremio.com.br/
Lá, os caras disponibilizam links com imagens ao vivo. E o melhor, sem a locução global.

Emblemas de carros

Nem precisa dizer muita coisa.




O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923.

Lord of the Rings: Conquest

E após dar a notícia sobre o novo jogo baseado na obra do sul africano J.R.R. Tolkien, aí vão as primeiras imagens.






Futebol vs Rugby

É minha gente. Futebol, comparado com o rugby, é coisa de fruta.

Rugby

Todos praticam rugby.

Fusca = Porsche

Podem me malhar a vontade. O bom e velho fusca é igual ao porsche. Prova disso é a árvore da família Volkswagen.


Mais um do Senhor dos Anéis

Os fãs de Senhor dos Anéis não param de receber novidades no mundo dos games. A produtora Pandemic anunciou o jogo Lord of the Rings: Conquest. Nos moldes de Battlefront da EA, os jogadores irão participar das batalhas épicas descritas nos livros usando umas das quatro classes: guerreiro, arqueiro, mago ou um tipo de ladrão. Também haverá a possibilidade de jogar com vários personagens como Aragorn e Gandalf e também com os vilões Sauron e Saruman, já que o jogo possui duas campanhas: heróis e vilões.
A jogatina pode acontecer entre quatro jogadores em tela divida ou online. Os modos de jogo são os conhecidos deste gênero. Mata-mata, capturar bandeira, team deathmatch, hero deathmatch e o novo Ring Bearer.
Neste, um jogador faz o papel de Frodo enquanto outros 9 fazem o papel dos Nazgul. Vence se o Frodo conseguir sobreviver. Se um dos Nazgul conseguir capturá-lo, este jogador será o hobbit na próxima rodada.
Previsto para o segundo semestre deste ano, LotR: Conquest terá versões para PC, X-Box 360 e PS3.
Fiquem ligados para mais novidades.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Um Comentário



Cacá Bueno "agradece" o apoio da torcida após abandonar em Brasília.
Foto de Fabrício Guarda

Speed Racer

No dia 9 de maio, sexta-feira próxima, estréia o filme baseado no anime japonês, Speed Racer. Para quem não sabe, a Petrobrás patrocinou o filme e conseguiu colocar uma caranga nele. O bólido foi pintado por ninguém menos que Sid Mosca, responsável pela pintura de pilotos como Senna e Piquet.

Confiram algumas imagens do carro e dois vídeos exclusivos do site http://www.omelete.com.br/






Fórmula 1 = boatos

A próxima etapa é neste fim de semana. Mas alguns boatos mais interessantes que a corrida estão soltos pelo mundo e valem ser mencionados.

1 - A saída de Max Mosley é iminente até o fim do ano. E para seu lugar podemos ter o primeiro-ministro da França, François Fillon. Foi o que publicou o jornal Le Figaro. A matéria fala que o Fillon é apaixonado por automobilismo e que o sonho do cara sempre foi comandar a FIA. Vamos ver.

2 - Prester a completar 527 corridas pela F1, quebrando o recorde de Ricardo Patrese, Barrichello diz que ama a F1. "Parece que foi ontem que disputei meu primeiro GP, em Kyalami, na África do Sul. Nunca vou esquecer da minha imagem, sentado no cockpit da minha Jordan 193, esperando o início da sessão classificatória e olhando para o monitor de TV nos boxes", falou o piloto. Que completou dizendo que teve "sorte suficiente para iniciar a minha carreira na F-1 muito jovem, e gosto, tanto quanto antes, de competir aqui. Ainda amo a F-1".
Mas falar da decisão da Honda em deixar a SA na mão, necas.

3 - E mesmo com toda essa euforia, Barrica já está sendo cotado para sair da Honda. E é para esta temporada! Segundo o site Italiaracing, a Honda está considerando a possibilidade de colocar Takuma Sato no lugar de Rubens no GP de Mônaco. Por que? Simples, com o fim da SA, Sato ficou sem lugar na categoria e Honda sendo uma equipe nipônica pode sentir uma certa pressão por um piloto japonês. É esperar para ver.

Emblemas de carros


Para quem não tem o que fazer, aí vai mais um emblema.
A sigla em letras brancas sobre fundo azul significa Fábrica Italiana de Automóveis de Turim. Por algum tempo as 4 letras foram substituídas por 4 barras inclinadas (brancas ou cromadas) mas, atualmente, o símbolo remonta aos primeiros veículos fabricados pela Fiat.



Os novos modelos da marca italiana, vêem com este aqui.


Metal Gear Solid 4 jogável

Para começar o dia (é, meu dia começa tarde), um vídeo mostrando a jogabilidade de MGS4. A coisa mais impressionante é a ação. Pelo mostrado no vídeo, Metal Gear Solid 4 terá muito mais tiroteio e pancadaria do que os jogos anteriores.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Emblemas de carros


Esse todo mundo conhece.
Diz a lenda que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet.

Impressões

Como prometido, impressões dos três jogos citados ontem.

Winning Eleven 08
O que mais impressionou foi a inteligência artificial. Agora não adianta ficar sempre na mesma jogada que o computador vai sacar sua artimanha e mudar de estratégia. Os gráicos melhoraram um pouco em relação à versão do PS2, mas nada muito gritante. A Master League está mais legal do que nunca. Agora é possível ter um jogador de destaque. E se um clube se interessar por ele, é grana certa no caixa. A parte fraca fica por conta dos lags. Muitas vezes, principalmente em jogadas de linha de fundo, é normal ver o jogo dar uma travadinha. Mas nada que comprometa o andamento da partida. Nota 8,5

GT5 Prologue
Olha, depois de completar a Classe C, posso dizer com toda a certeza que de aperitivo não tem quase nada. Muitos carros e algumas pistas. E a visão de dentro é matadora. Tudo bem que em alguns carros aparece algumas deformações no teto. O melhor mesmo são os efeitos sonoros. Se for jogar, tire o som, só deixe o ronco do motor. Aumente o volume e vai parecer que você está dentro do carro. A retomada de velocidade de alguns bólidos é incrível. E tem até uma Ferrari F1 pela bagatela de 2.000.000,00 de "dinheiros". Nota 8.

GTAIV
Sem dúvida o melhor dos três e o melhor game que já saiu para PS3. Tudo é perfeito, gráficos, jogabilidade, som, diversão, tudo. Logo de cara somos apresentados ao personagem principal, Nico Bellic. O cara chega do leste europeu para tentar a vida em Liberty City. Mas é claro que o coitado acaba na vida do crime. Enfim, em GTA IV é possível fazer de tudo. Ver tv, comer em restaurantes, assistir peças de humor, shows de streep e até participar de uma partida de boliche ou sinuca. O sistema de relacionamento foi melhorado. É preciso manter uma boa amizade com outros personagens, são eles ois responsáveis por passar as missões. E também fique atento às mulheres. Em GTA IV você pode sair com elas e até namorar. Se cansar de fazer as missões, entre num taxi, saia pela cidade e descruba a "land of opportunity". Nota 10 com toda certeza.

Acabou

Chegou ao fim a luta de Aguri Suzuki. O cara anunciou hoje que a equipe B da Honda, Super Aguri, acabou. Baita de uma sacanagem da Honda. Quando precisaram de alguém para conduzir a escuderia foram atrás de Suzuki e o homem conseguiu segurar a bronca. E quando a escuderia precisou da Honda, a montadora saltou fora. Chegou até a vetar a entrada dos caminhões da Super Aguri no paddock de Istambul, próxima etapa da F1.
Esse vídeo mostra que Aguri Suzuki conseguiu feitos maravilhosos com uma equipe pequena.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Emblemas de carros


Recebi e-mail de um amigo com as explicações de alguns emblemas de carros. Começo agora a série "Emblemas" que vai durar alguns dias. Esse meu amigo tirou os textos deste site http://www.transitobr.com.br


Para começar uma marca bastante conhecida. BMW.
Representa uma hélice de avião, nas cores azul e preta. Foi criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15, de 1928. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk).

GTAIV, GT5 e PES08

Isso mesmo meu povo. Grand Theft Auto IV, Gran Turismo 5 Prologue e Pro Evolution Soccer 2008 (ou Winning Eleven). Os três games de PS3 chegaram ontem. Desses, joguei mesmo o WE08. Apenas algumas partidas. Não deu para ver o que o jogo oferece. Para isso tem que ir na Master League. No GT5 tem algumas voltas em um Citröen C4, mas mesmo com poucos minutos de jogatina deu para ver que o jogo é bom, mesmo sendo um aperitivo para o lançamento da versão final programada para o ano que vem. Já o GTAIV, o game mais aguardado de todos os tempos (ganhou nota 10 de todos os sites e revistas especializadas), não vi quase nada. Instalei o jogo, coisa de 10 minutos, mas não aproiveitei. Meus amigos foram lá em casa e falaram que é muito bom. Impressões mais detalhadas só amanhã. Aguardem.

Automobilismo




Tudo que possui rodas e anda, é automobilismo. E este fim de semana foi dos bons para quem curte esse esporte.


Na MotoGP, o italiano Valentino Rossi venceu o GP da China. O espanhol Jorge Lorenzo, mesmo com uma fratura do tornozelo, chegou em quarto. Bom, o Jorge. Bom e doido.


Na Stock deu Ricardo Maurício de ponta à ponta. Cacá Bueno teve problemas no carro e saiu chutando e xingando meio mundo. E após o fim da corrida quatro pilotos foram punidos por terem queimado a linha de entrada e/ou saída dos boxes. São eles: Allam Khodair, Antonio Jorge Neto, Luciano Burti e Thiago Marques. Assim, André Bragantini ficou com a décima posição. Dá-lhe Bragantini.

Logo mais eu volto para falar de Fórmula 1.

domingo, 4 de maio de 2008

Coringão

Falei que voltaria para dizer sobre meus palpites. Bom, só sei que o Coringão bateu o Goiás (lembram do que falei sobre o Baier?), por 4 x 0. É isso. Errei por um gol.

Bom mesmo

Acabei de voltar do cinema. Fui assistir Iron Man. E não é que o filme é bom mesmo? Me impressionou. Sou fã de heróis, mas com esses filmes é sempre bom ficar com um pé atrás. Vide Demolidor e Elektra. Mas Iron Man tem todos os elementos. E o filme não é só para fãs do herói. Quem não conhece a história pode ir que eu garanto. E para finalizar, se você ainda não foi ver, espere rodar todos os créditos, terá uma bela surpresa. O nome dela? Ou melhor, dele? Nick Fury. Quem é o ator? Rá! Samuel L. Jackson. Perfeito. Boa noite.

Já fuçaram aqui