quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GP2 cancelada no Bahrein

Pois é. Os protestos no Egito refletiram também no Bahrein. Empolgados com a queda do ditador Hosni Bumarak, o povo barenita não quer deixar barato e pede e saída do primeiro-ministro Khalifa ibn Salman Al Khalifa.

Com todo essa história a GP2, que ia estrear neste final de semana no circuito do país, foi cancelado. De acordo com os pilotos a situação está tensa.

A F1 só estreia no dia 13 do mês que vem, mas Bernie Ecclestone já falou que se os manifestos continuarem, a F1 também corre perigo. Vamos esperar.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Heidfeld lá

Já era esperada a decisão da Lotus Renault em contratar Nick Heidfeld para ocupar a vaga deixada por Kubica. Entretanto, agora é oficial. A equipe anunciou o alemão para pilotar o número 9 depois dos testes em Jerez.

Bruno Senna continua como piloto de testes, e vai ter que se contentar em andar muito pouco este ano. Mas é melhor ter um cargo destes em uma equipe grande, do que ficar brigando para levar um carro péssimo, em uma equipe péssima, até o final das provas.

Boa sorte ao Heidfeld. Gosto dele, tem experiência e não costuma cometer erros grotescos. Sem Kubica a equipe perde muito, mas a dupla Nick/Vitaly pode surpreender.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um dia menos fenomenal

Não vi Pelé marcar seu milésimo gol. Não vi Garrincha desconsertar os marcadores com suas pernas tortas. Não vi Maradona passar por meio time e marcar um golaço. Não vi Platini e suas jogadas de gênio. Mas vi Ronaldo Nazário. De sua geração, foi um dos melhores jogadores.

Hoje cedo o Fenômeno (sem aspas mesmos) anunciou sua aposentadoria. Disse que o corpo não responde aos comandos do cérebro, e que a dor é mito forte. Outro fator é o peso. Mas enquanto todos falavam que ele não se cuidava a verdade foi revelada. Ronaldo sofre de hipotireoidismo. Para tratar a doença era preciso tomar um remédio que acusaria uso de substâncias ilegais no doping.

A declaração foi emocionada, como também foi a de Washington quando encerrou sua carreira jogando pelo Fluminense. E como foi de tantos outros jogadores.

Quero mandar um grande abraço e meus parabéns para a torcida do Cortinthians que foi no CT cobrar sem violência alguma a desclassificação abortiva da Libertadores. Um grande salve a todos que jogaram bolas de papel nos carros de jogadores e comissão técnica. Com certeza a atitude desses torcedores não influenciou nem um pouco a saída do Fenômeno.

Esses torcedores que vandalizaram com o clube devem colocar a mão na cabeça e pensar o que fizeram. É só ver as manifestações de torcedores de outros clubes sobre a despedida de Ronaldo. Ele não apenas jogava no Corinthians, jogava para quem quisesse ver. Conheço muitos palmeirenses e são-paulinos que são fãs de Ronaldo. Já vi muito flamenguista e vascaíno gritando gol e vibrando com as jogadas geniais do craque. E não estou falando quando ele atuou pela Seleção, estou falando de sua criatividade no Timão.

A Libertadores é uma mágoa no coração do Ronaldo e do Timão, mas que não vai diminuir todo o brilho que ele teve.

Agora posso falar com orgulho que o Fenômeno atuou pelo time, e se junta ao panteão de craques corinthianos como Rivelino, Sócrates, Neto, Casagrande, Zé Maria, Dino Sani, Wladimir, Gilmar e tantos outros LOUCOS PELO CORINTHIANS.

Valeu Ronaldo.

Já fuçaram aqui