segunda-feira, 9 de junho de 2008

Canadá VII


Que corrida louco foi essa? Quer dizer, a corrida não, os pilotos. A começar por Hamilton. Aquela batida nos boxes foi de doer. Além de sair da corrida, tirou também seu rival Raikkonen. Aí a vitória caiu no colo de Kubica. Claro, o polonês correu muito, deu sorte e ganhou. Mas sua primeira vitória era questão de tempo.

Bom, vamos aos comentários. Dessa vez vou escolher apenas alguns pilotos.

Kubica
Vitória mais do que merecida. Contou com a sorte, mas não podemos desmerecer. Porém, ele não deve manter uma sequência de vitórias. Talvez na Cingapura repita o sucesso. É o líder da temporada.

Heidfeld
Fez o papel dele. Escudeiro é escudeiro.

Coulthard
Terceiro? Coulthard? Só em corridas assim. É bom ele comemorar bastante, pq um resultado como esse vai ser duro de se repetir.

Barrichello
Idem o escocês. Ficou sempre na zona de pontuação. Mas parecia um safety car segurando todo mundo. Na hora de levar uma ultrapassagem de Felipe, não mostrou nenhum esforço. Sabem aqueles jogos de corrida? Então, o Barrics deixou no nível super-easy quando o Massa apareceu. E no super-hard para os outros. Foi ruim da galera passar pelo brasileiro. Conseguiu mais uns pontinhos e mais motivos para acreditar na Honda.

Glock e Trulli
Até quem enfim o alemão vindo da GP2 terminou uma corrida lá na frente. Ele que era considerado o novo Schumacher não mostrou serviço até agora. E melhor terminou na frente de Trulli. O italiano que achou estar em um carrossel nos treinos, foi seguro na corrida. Só não conseguiu segurar Massa nas voltas finais. Ótima corrida para a Toyota.

Massa
Largou mal. Correu bem. Mas novamente sofreu com a equipe. Na entrada do Safety, deixou para ir aos boxes na volta seguinte. Ou seja, virou líder. Quando estava saíndo viu um baita de um engarrafamento. Até aí normal, estaria em segundo. Mas o frentista esqueceu de abastecer e o brasileiro precisou voltar. Ou seja, ficou em último. Mas mostrou que quer o título. Saiu passando todo mundo e terminou em quinto. Passou Raikkonen e empatou com Hamilton. Está mais vivo do que nunca.

O pateta e o coitado
Hamilton x Raikkonen. A briga é boa. E ficou ainda melhor. Juro que vibrei com o acidente na saída dos boxes. E qualquer um que falar que não gostou, está mentindo. Mais uma vez culpa do sinal vermelho. Raikkonen e Kubica pararam em cima do lance. Hamilton não viu, tentou frear, mas era tarde. O bom é que acertou o Raikkonen. Se pega no Kubica, o Raikkonen ia disparar no tabela. Gostei do Hamilton nessa corrida. O foda é o Raikkonen. Mas, como eu disse, quem falar que ele foi vítima é cego. Lembram da patoacada que ele fez com Sutil em Mônaco. Foi apenas o troco.

Enfim
A corrida foi muito boa. Principalmente para o Kubica. Gostei de ver. O cara vibrou prá caramba. Parabéns para ele. Falei que a vitória não ia demorar e que ia ser em algum circuito travado. É o líder. Agora tenho mais um para torcer. Massa e Kubica. Se algum dos dois ganhar, vai ser a melhor coisa para a Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui