segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ressaca

Bem que eu disse que meus pitacos para este ano estavam furados. Tanto que Barrichello fez a pole a Button largou lá atrás.

Mas isso não significou nada. Com uma largada cheia de acidentes o inglês já era décimo primeiro na primeira volta.

Barrichello com tanque vazio foi o que mais sofreu com a largada. Não podendo fazer voltas rápidas por causa do Safety Car, Barrica não abriu de Webber e acabou perdendo o primeiro lugar na primeira parada.

Dali em diante o mundial começava a se desenhar. Button fez belas ultrapassagens, só demorou um pouco no Kobayashi. Aliás, do jeito que pilotou, o japonês deve conseguir uma vaguinha para o ano que vem.

Na segunda parada a corrida e o mundial estavam definidos. Barrichello voltou em terceiro com Hamilton no cangote. Não conseguiu o rendimento esperado por causa de um pneu furado. Parou mais uma vez e voltou em oitavo. Pronto, com Button em quinto a corrida já estava encerrada.

Barrichello correu bem, mas teve o azar de entrar o Safety Car nas primeiras voltas e depois um pneu furado que tirou um pódium. Mesmo com o terceiro não levaria a decisão para Abu Dhabi, mas pelo menos terminaria na frente de Button.

Parabéns ao inglês. Fez uma primeira metade incrível, digna de gênio. Na segunda parte do mundial caiu de rendimento, mas com a gordura que tinha para queimar, ficou só administrando.

A Brawn então nem se fala. Começou a temporada como uma equipe desconhecida e terminou com o título de construtores.

Barrichello também correu bem ao longo da temporada, mas Button foi melhor, bem melhor. Simples. Não tem outro tipo de explicação. Não adianta procurar pelo em ovo, não existem desculpas desta vez. Barrichello teve as mesmas condições de Button. Mesmo carro, mesmas chances, sem pataquadas de favorecimento. A verdade é que o inglês deu um banho no brasileiro na primeira metade e conseguiu a vantagem necessária para conquistar o título.

Para Rubens resta esperar o ano que vem e pilotar bem em Abu Dhabi para terminar como um digno vicecampeão.

Para o ano que vem restam dúvidas sobre a Williams. Mas nunca se sabe o que pode acontecer. É só lembrar do final do ano passado quando a Honda foi para o saco e Ross Brawn comprou o que restou. Ninguém dava nada e acabaram com tudo.


Mas, o que me mais deixa puto, são essas pessoas que ao longo das 17 temporadas de Rubens sempre falaram merda dele. Que era segundo piloto, azarado, não sabia pilotar. Agora, quando chegou em Interlagos com pole e chances de levar o título, o discurso muda. Vai Rubinho, é pole, dá para ganhar, acelera. E foi só o cara não ir bem que voltam com aquele discurso de "Eu já sabia". Vão à merda!

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui