quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Novos horizontes

Sempre gostei de rádio. Apesar de ter nascido na era da televisão, sempre apreciei aquela caixinha que noticia e toca música.

Tentei uma incursão numa rádio daqui de São Paulo, mas não deu muito certo.

Na faculdade consegui, junto com um camarada, fazer um programa de rádio como projeto experimental. Até hoje acho que se tivéssemos tentado vender a ideia, ia virar.

A única vez que trabalhei com rádio foi num estágio de rádio-escuta. Nunca escutei tanto rádio na minha vida. Eram, sem brincadeira, umas quatro estações por vez. Não me perguntei como eu conseguia, só sei que conseguia.

Com o passar do tempo as pessoas começam a especular se tal tecnologia está ficando ultrapassada. Falaram que o jornal impresso ia acabar por causa do rádio. Não acabou. Falaram que o rádio ia acabar por causa da televisão. Não acabou. A última era que tudo isso ia pro vinagre por causa da internet. Não foi.

O que acontece é que essas coisas se adaptam para continuar atingindo seu público. Hoje você consegue ler um jornal, escutar uma estação e ver televisão pela internet, enquanto escreve bobagens o seu blog.

Enchi essa linguiça (sem acento) só para dizer que consegui colocar minha voz para sair por essas caixinhas. Não é em nenhuma rádio famosa, mas num site sobre games. É bem legal e diferente do que eu costumo fazer.

Ainda não sei direito, mas parece que toda semana vai ter um novo. Clique aqui e depois vá em Popcast. Está do lado direito da página. Ouça lá e comente aqui.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui