terça-feira, 17 de junho de 2008

Farinha do mesmo saco?

As eleições estão chegando. E é hora de todo cidadão colocar a mão na cabeça e pensar bem antes de sair dedando a urna eletrônica.

Tem gente que acha eleição um saco. Que só vai porque é obrigatório. Será que seria melhor a volta da ditadura? Onde os cidadãos não tinham direito a nada? Ou melhor, manda logo um imperialismo, reinado, sei-lá-o-que para essas pessoas. Assim, não precisa ir votar. Fica em casa baixando a cabeça para a coroa.

Fico indignado quando dizem que "político é tudo igual", "farinha do mesmo saco". Oras, só a gente pode mudar isso. E anular o voto não é uma opção para quem quer melhorar nosso país.

A grande maioria vota com emoção e esquece a razão. Se o "seu canditado" não chegou ao segundo turno, precisa anular o voto? Se o "seu canditado" nem se candidatou, precisa anular o voto?

É preciso deixar a emoção de lado. Sabe aquela coisa de votar no candidato porque ele é da minha terra, ou porque ele é oposição ou situação? Deixa disso.

Leia, comente, analise as propostas. Só assim para votar em um bom político e melhorar nosso bairro, cidade, estado e país.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui