terça-feira, 7 de julho de 2009

Villeneuve para 2010

O bocudo Jack Villeneuve andou dando as caras nas últimas etapas da categoria. Segundo o campeão mundial de 1997 pela Williams (aliás, último título da equipe de Frank), concedeu entrevista à Autosprint dizendo, entre outras coisas, que está de olho em uma vaga para 2010.

"Eu sou um piloto, e sempre serei um piloto. Por isso, estou procurando um espaço. Guiar um carro em um campeonato é a única coisa que me interessa, e toda a confusão sobre o ano que vem me ajudou: com a proibição dos testes, pilotos experientes como eu são úteis. Não sei o que vai acontecer, mas vou tentar algo", disse o canadense.

Jack falou que sempre foi a favor da retirada dos pit stops e da ajuda eletrônica. Segundo ele, quando saiu da categoria em 2006 "...pilotar era divertido, mas a atmosfera fora do carro era ruim. Você passava meia hora com seu engenheiro e, depois, o computador preparava tudo. Eles diziam para nós 'cale-se e corra'. Eu sou o tipo de cara que gosta de falar, mas no fim isso ficou difícil".

E como gosta. Sem deixar passar em branco a temporada atual, Jack descascou os pilotos atuais. "O clima segue chato entre os pilotos, pois ninguém fala nada diferente. E, na minha opinião, isso também afasta os fãs. As pessoas querem ver gladiadores, mas parece que todos no grid são apaixonados uns pelos outros, quando eles querem é passar por cima dos demais".

Assim é Jack Villeneuve. Realmente, a Fórmula 1 está em falta de pilotos como ele, Nelson Piquet, Alain Prost. Vai ser legal se ele voltar.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui