terça-feira, 22 de setembro de 2009

Saco do Rock

Depois de ter resgatado na memória a última vinda do AC/DC no Brasil nos idos de 1996 fui atrás do meu saco do rock. O saco tem poucas coisas, mas cada uma tem histórias divertidas. E está aí ao lado o ingresso para ninguém falar que estou de sacanagem. Se não me engano o dia 12 de outubro de 1996 caiu num sábado.

Fomos em quatro para o show no Pacaembu, que não sei por qual motivo os caras colocaram um acento agudo.

Nem tinha começado a puberdade direito e perdi meu cabaço em shows com o AC/DC. Quer melhor que isso? Lembro que compramos os ingressos mais baratos. Pela cor, quem já foi ao estádio deve saber onde fica a arquibancada. Estávamos do lado oposto do palco, ou seja, não dava para ver nada.

Como quatro veteranos de shows demos nosso jeito para entrar na arquibancada laranja, que ficava bem ao lado do palco. Aí foi só alegria. A banda brasileira Angra abriu o espetáculo. Na época não sabia quem era aquela maluco que gritava tão agudo que se eu estivesse um pouco mais perto ia estourar meus tímpanos.

Mas depois os caras do AC/DC entraram e mandaram ver. Quando um sino gigante apareceu no palco e as primeiras notas de Hells Bells começaram a soar, pensei: "É isso. Essa é a banda. É isso que vou escutar daqui para frente".

De lá para cá já fui em alguns shows. Iron Maiden, Kiss, Steve Vai, Joe Satriani, Dream Theater, Ozzy Osbourne são alguns que marquei presença. Tirando algumas bandas, esses caras estão sentindo o peso da idade e dificilmente vão voltar para cá. Podem fazer alguns shows em seus países ou uma pequena turnê pela Europa ou Estados Unidos. Mas voltarem aqui é difícil. Foi o caso do Ozzy. Quando soube do show garanti meu ingresso no primeiro dia. Ou alguém ainda tem esperança do velhinho voltar ao Brasil?

E outros perderam o rumo e se escafederam antes da hora. Foi o que aconteceu com Bon Scott, primeiro vocalista do AC/DC. O cara era um animal. Uma pena que eu não consegui ver ao vivo. Mas Brian Johnson manda bem prá caralho.

Para fechar o post, fazia tempo que não escrevia tanto, vai o vídeo de Dog Eat Dog, presente no set list, na voz de Scott. Aviso aos mais novos: cantores de rock nem sempre foram asseados ou tiveram todos os dentes.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui