sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Noturnas 2

Eu disse que voltava mais tarde. Só não pensei que fosse ser tão tarde. Mas sem chorumelas.

Acompanhei apenas o segundo treino e nele Vettel comandou. Mesmo usando seu último motor zerado, o alemão correu forte e fechou em primeiro.

Alonso, Kovalainen, Heidfeld, Button, Webber, Rosberg, Glock, Hamilton e Kubica foram os top 10.

Os treinos livres de Cingapura foram um pouco diferentes dos demais. Primeiro por ter duas BMW entre os dez, com Heidfeld em quarto e Kubica em décimo. Segundo porque mostrou que Vettel não está com medinho de estourar de vez seu motor. E terceiro por ter um Barrichello mais atrás (11º), mas que se diz preparado para a corrida.

Foi a mesma coisa em Monza. Nos treinos livres o brasileiro não figurou entre os primeiros, na classificação não madou muito bem, mas conseguiu levar a corrida com a estratégia de uma parada.

Mas em Cingapura as coisas são diferentes. Dificilmente os primeiros no grid irão arriscar apenas uma ida aos pits. Os últimos podem tentar, mas só no pelotão de trás mesmo. Há ainda a possibilidade de chuva. Meteorologistas disseram que a água iria aparecer nos três dias de GP. Hoje a pista estava seca e não duvido que amanhã e domingo continue assim. Mas sempre existe a possibilidade. Se chover muda tudo. Pista de rua e molhada não é para qualquer um.

Barrichello é o franco-atirador do GP. Precisando chegar na frente de Button, com uma vitória de preferência, o segundo colocado no mundial tem que se classificar bem e manter um bom ritmo de corrida. Mas Button não é bobo e precisa apenas marcar Rubens para conseguir o título desse ano.

Por essas e outras acho que o GP de Cingapura vai ser bom. Mas ainda não sei se vou ver. Como eu já disse acho que o Barrica só ganha quando eu não assisto.

Curiosidade: Romain Grosjean bateu no mesmo lugar que Piquetzinho. Mera coincidência?

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui