sábado, 24 de maio de 2008

Mônaco

A meteorologia errou feio. Pista seca e sem sinal de chuva.


E deu o que ninguém esperava. Felipe Massa fez a pole no circuito Monegasco. Tudo estava caminhando para Raikkonen largar na frente, mas no último instante Massa cravou a melhor volta do treino.

A coletiva dos três primeiros acabou agora. E assim como Massa, confesso que não acreditava muito na pole dele. Ele sempre falou que não gosta de correr lá e basta ver seu restrospecto para confirmar isso.

Mas conseguiu e já tem metade da corrida ganha. Largar em Mônaco na frente é meio caminho. O tempo foi de 1m15s787. Apenas 0.028 à frente de Raikkonen, que larga em segundo.
Em seguida aparecer Hamilton, Kova, Kubica, Rosberguinho (muito bom), Fernandito (idem Rosberg) e Jarno. Aliás, se existem dois pilotos que estão fazendo o impossível neste temporada, eles são Alonso e Trulli. Os dois estão com uma trolha cada um e conseguem tempos incríveis.

Os outros brasukas não andaram nada. Piquetzinho ficou na 17ª posição e Barrics em 15º.

E tivemos um momento de susto. Coulthard perdeu o carro na freada da chicane, bateu forte e foi parar na área de escape, se é que aquilo pode ser chamado de área de escape. Mas felizmente não aconteceu nada com o rapaz. Está na hora dele começar a pensar em correr de outra coisa. Sei lá, carrinho de cortar grama talvez.

Pois bem, amanhã, 9 da matina. Prepare o seu que eu preparo o meu. E não sei se volto mais hoje. Estou cansado prá cacete. Não dormi direito e acordei cedo para ver o treino. E com Xuxa na televisão a melhor coisa é desligar tudo e ir para cama.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui