GP da Hungria é sempre aquela coisa: largou na frente, manteve a ponta, ganhou a corrida.
Por isso, o bom é fazer uma classificação rápida, segura e conseguir a pole.
Porém, para isso, é necessário ir com pouco combustível o que acarreta uma parada antecipada durante o GP. Claro, se o pole for rápido pode abrir vantagem e voltar na frente.
Mas e se der alguma zebra, como aconteceu no GP da Alemanha. Aí, quem ficou mais pesado e se der a sorte de ter a parada nas mesmas condições que Nelsinho a teve na último corrida, esse piloto terá uma grande vantagem.
Mas ficar contando com a sorte não é bom. Ela sorri apenas para alguns. E tem dias que ela nem aparece.
Se eu fosse um piloto da Ferrari, McLaren, BMW ou Renault (que são as equipes com condições de pódio) escolheria ir para o Q3 de amanhã bem leve. Assim se garante e pole, acelera tudo nas primeiras voltas e domina o resto da corrida.
E vai ser assim. Quem largar na pole amanhã e conseguir segurar a posição na largada, leva o caneco de primeiro lugar.
E você, o que faria nessas condições?
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Gulash 3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário