quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Não quer, mas vai

Barrics pode deixar a Fórmula 1 no final deste ano. Foi o que revelou aos jornalistas brasileiros em Fuji.

"Não que seja alarmante, mas nunca me vi nessa situação, sempre fechei contrato muito antes. Trabalho com a condição de que vou estar aqui no ano que vem. Mas não tenho nada assinado. Por isso, é uma possibilidade (a aposentadoria). Mas eu a vejo como remota", explicou.

Como as equipes já estão se definindo e alguns jovens pilotos devem estrear ano que vem, Barrics não teria muitas chances em uma nova temporada. Porém, ele acha que ainda tem muita lenha para queimar.

"Não estou preparado para me aposentar. Não é o final do mundo, mas eu daria praticamente tudo para estar em um carro de F-1 em 2009", afirmou.

Sem ter renovado o contrato, Barrics diz que mesmo Ross Brawn não consegue dar uma resposta. A única certeza que pode revelar é o contato ente Honda e Bruno Senna.

"Eu não viria para cá como piloto. Não é pelo meu caso, mas, pela pouca experiência do Bruno, é queimar um cartucho", disse, lembrando o caso de Nelsinho na Renault.

Mesmo sem saber se vai continuar e sempre dizendo que só quer correr, Barrics afirma que pode se mudar para qualquer equipe. "alguém me oferecer um contrato bom para os próximos três anos, eu assinaria. É aquilo que quero fazer", finalizou o brasileiro recordista em GPs disputados.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui