segunda-feira, 6 de abril de 2009

Malasienses 6

Bem que eu disse. Caiu o mundo em Sepang e a corrida teve que ser interrompida. Bem que tentei ficar acordado para ver o desfecho, mas não consegui. Depois descobri que foram 50 minutos até a direção da prova decidir por encerrar a corrida. Ainda bem que eu dormi, assim não precisei aguentar o narrador falando um monte de asneira.

Como sempre, pitacos sobre o GP.

- Button está com tudo. Duas corridas, duas poles e duas vitórias. Só não tem 20 pontos porque a corrida de ontem terminou quase na metade e todos os pilotos que chegaram entre os 8 receberam apenas metade da pontuação. Mas não interessa. O inglês, até agora, é o favorito para levar o título. Os outros carros estão muito atrás da Brawn.

- Heidelfd e Glock. Porém, antes foi Glock e Heidfeld. Mas a direção da prova contabilizou a última volta sendo a que o piloto da BMW estava em segundo. Mas os dois tedescos mostraram vontade. Principalmente Glock que, quando a pista estava comçando a ficar molhada, calçou os pneus intermediários e foi deixando todo mundo para trás. Heidfeld fez uma corrida segura. Largou atrás e terminou com um ótimo segundo posto.

- Barrichello, coitado, periga ser novamente segundo piloto. Se ele não ganhar uma corrida logo, com certeza fará o papel que tanto reclamou dentro da Ferrari. Mas dessa vez não poderá abrir o bico. O carro da Brawn é o melhor do grid e Button não é nenhum Schumacher. É bom o Barrica abrir o olho e andar rápido. Se continuar assim vai terminar com aquela fama citada em posts anteriores: burro e insistente.

- Hamilton mais uma vez mostrou que é um ótimo piloto. Com uma McLaren fraca tanto no seco como no molhado, conseguiu levar seu carro ao sétimo posto e marcou seu primeiro ponto do mundial.

- E a Ferrari? Que Ferrari? A equipe parece elenco de comédia. Só dando risada para não ficar louco com as estratégias da Ferrari. Primeiro colocaram pneus de chuva no carro de Raikkonen sendo que a pista estava seca. Resumo: o finlandês se arrastou na pista. E quando começou a chover não conseguiu recuperar posições e terminou em 14º. Massa não foi mais feliz. Com o tanque mais cheio ficou mais tempo na pista e torceu para a chuva chegar. Mas a danada apareceu mais tarde. Teve que parar nos boxes e colocou pneu para seco. Algumas voltas depois o temporal surgiu. E lá foi Massa aos boxes trocar de pneus. Nessa perdeu algumas posições e terminou em nono. A Ferrari, na minha opinião, é a pior equipe do grid, perdendo até para a fraca Force India.

- Dos outros não pretendo discorrer. A corrida foi boa no início, com várias disputas de posições. Mas aí quando a chuva chegou, chegou forte. Com água batendo acima do assoalho dos carros, a corrida foi interrompida. A FIA e a FOM estão fazendo uma tremenda lambança com esses novos horários, tudo para arrecadar mais dinheiro. Se a largada fosse no horário convencional, talvez a corrida tivesse ido até o fim.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui