quinta-feira, 14 de maio de 2009

A pressão deu certo

Max Mosley, que não é bobo, resolveu ouvir a Fota. Após Ferrari, Renault, Red Bull e Toro Rosso se unirem contra o novo regulamento para o ano que vem, o presidente da FIA irá se reunir com a Associação das Equipes da F1 para discutir o teto orçamentário, amanhã, em Londres.

As equipes rebeladas têm apenas duas semanas para resolver o impasse, já que as inscrições para a temporada de 2010 começam dia 20 e terminam no dia 29 deste mês.

Segundo Bernie Ecclestone, a pendenga só será encerrada quando a Ferrari aceitar as mudanças. "A chave para a F1 é a Ferrari. Eles são nossos parceiros, e estão correndo há 60 anos. São eles que devemos levar em consideração. No momento, todo mundo está defendendo seu direito, mas no momento em que resolvermos as coisas com eles, tudo vai terminar bem", disse o presidente da FOM.

Outro que resolveu falar foi Piero Ferrari, filho de Enzo. "Eu realmente creio que, se você olhar para o passado da Ferrari, a imagem que temos hoje nasceu de vitórias nas 24 Horas de Le Mans, bem como em outras categorias e corridas. Não podemos esquecer nossas origens, e a paixão do meu pai segue viva na empresa. Mas nós queremos regras claras e que sejam justas a todos". E finalizou dizendo que a Ferrari não está blefando.

Realmente, essa história de ter dois regulamentos diferentes para a mesma categoria é um tanto quanto insano. Mas amanhã tudo estará resolvido. Creio que a FIA deva aumentar o valor do teto para satisfazer a Ferrari, única equipe que está desde o início disputando a Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui