quarta-feira, 20 de maio de 2009

Samba do crioulo doido

Dizem essa frase quando todo mundo faz ou fala o que quer. E a Fórmula 1, hoje, virou um samba do crioulo doido.

Alonso revelou que se as grandes equipes saírem da categoria ele vai junto. Estranho? Não. O asturiano quer pilotar na Ferrari e se ela for embora ele fica sem equipe. "Para mim, é estranho que ninguém pense em quanto estão prejudicando o esporte e quanto dano o esporte tem sofrido nos últimos dois meses. Não consigo entender a F1 ter três ou quatro novas equipes e perder sete grandes montadoras. Aliás, não perderia apenas as montadoras, mas também os dez melhores pilotos do mundo. A F1 deixaria de ser interessante", disse.

Coincidência ou não, o fato é que a Ferrari disse que realmente vai deixar a categoria caso as coisas continuem como estão. Não sabem ainda se vão apelar novamente.

Em nota disse que "A Ferrari não procederá à inscrição de seus carros em uma competição que varia, com o cenário atualmente em vigor, além de prejudicar as características que fizeram da F1 a máxima expressão do automobilismo e a razão que nos levou a participar ininterruptamente desde 1950".

"Diante disso, a equipe continuará competindo em corridas que estejam de acordo com a marca e adequadas ao nível de inovação e progresso tecnológico", finalizou a nota.

Enquanto se discute o futuro da categoria, Kimi Raikkonen, que estava sendo cotado para deixar a equipe no final do ano, disse que pretende ficar na Ferrari, mesmo se for em outra categoria. "Trabalho para a Ferrari, e somos uma grande família. Este é o meu trabalho e é o lugar onde quero correr. Seja o que forem fazer, eu continuarei com eles. Como família, fazemos as coisas juntos", disse o finlandês.

Pois é. Tá todo mundo louco. Quem deve estar cascando o bico é Max Mosley. Se McLaren, Brawn, Williams, Force India e as novas equipes confirmarem sua participação, acontece o que ele queria, o racha entre os times. Dessa maneira o velhote segue firme e forte no comando da FIA.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui