terça-feira, 13 de outubro de 2009

Na Williams sem título

Mesmo sem ter muitas chances de conseguir o título de 2009, Rubens Barrichello garantiu sua permanência na Fórmula 1 para o ano que vem. O décano da categoria vai defender a equipe Williams ao lado do novato Nico Hulkenberg.

As negociações com a equipe de Frank já foram acertadas em setembro, mas o anúncio deve sair após o GP do Brasil para não interferir na escolha da Brawn de um piloto favorito.

O fato é que Barrichello já não tem mais chances de levantar o caneco. A diferença não é tão grande, mas Button é um piloto experiente e dificilmente irá perder o campeonato.

Por outro lado Rubens mostrou que ainda está em ótimas condições de brigar pelo título, por isso conseguiu sua vaga para 2010. Já Button ainda não sabe seu destino. Após conquistar o campeonato deve se mandar da Brawn para ganhar mais dinheiro em outra escuderia.

Agora é preciso esperar para ver se a escolha de Barrica foi boa. Do mesmo modo que aconteceu com a Brawn no começo do ano, ninguém sabe de nada até a temporada começar. O que se sabe é que a equipe de Ross não terá tanto dinheiro como este ano e nem tanto tempo para projetar o carro do ano que vem. Caso bem diferente de Ferrari e McLaren, por exemplo, que devem surgir com tudo em 2010.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui