quinta-feira, 18 de março de 2010

Ayrton Senna, 50

No próximo da 21, Ayrton Senna completaria 50 anos de idade. Podem esperar por uma enxurrada de matérias nostálgicas, lembrando suas vitórias. Entrevistas chorosas então é o que não vai faltar. Textos melosos, do tipo "nossos domingos nunca mais foram os mesmos". Isso é foda. O cara já morreu faz tempo. Foi e ainda é um ídolo. Mas sem drama, por favor.

Este post é uma singela homenagem a um dos melhores pilotos de todos os tempos. Em 1988 não lembro praticamente nada, mas os títulos de 90 e 91 eu lembro. Abaixo segue um vídeo feito após Ayrton conquistar o bi, encomendado pelo Banco Nacional, patrocinador de Senna. É bem legal. A narração e entrevista foram feitas por Galvão Bueno. E desde aquela época ele falava merda.

Enfim, Senna fala bastante coisa. É bem interessante porque o cara ainda estava vivo e iria conquistar o tri no ano seguinte. Depois disso só apareceu baboseira. É bom relembrar, mas sem essa coisa de melodrama.

Destaque para a trilha sonora. Consegui distinguir Led Zeppelin e AC/DC. O problema é que cagaram no final e meteram aquela música de natal: "Quero ver você não chorar". Mataram o documentário com essa merda.

Não dá para colocar, por isso clique aqui para ver. Nos vídeos relacionados tem o resto.

Abaixo está uma compilação com vários vídeos de Ayrton andando de kart em 1980. A pista é na Bélgica, em Nivelles. Tem imagens de documentos, carteira de piloto e até manuscrito com tempos de volta. É bem chato, mas vale a pena pela curiosidade.

Um comentário:

Giordano disse...

Fala cara, beleza, tu ficou sabendo que também ta rolando uma campanha para um cartão de aniversário pra ele no twitter e na net?

Estão usando a tag #Senn50 assim como a página com o cartão http://bit.ly/senna50

Já fuçaram aqui