segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Título no Brasil

Como todos esperavam, o título da temporada 2008 de Fórmula 1 será decidido em terras tupiniquins.

Hamilton é o favorito e tem larga vantagem sobre Massa. Mas é sempre bom lembrar o que aconteceu no ano passado. O inglês era mais do que favorito, mas pipocou nas duas últimas corridas.

Parece que ele aprendeu com os erros. Não conseguiu no Japão. Mas ganhou na China com extrema facilidade e trás sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa. Ou seja, mesmo se o brasileiro ganhar, Lewis pode chegar em quinto. E levaria o troféu com um ponto na frente. Está bem confortável. Mesmo com uma dobradinha da Ferrari, Lewis pode ganhar o título.

Massa só ganha o campeonato se chegar em primeiro com Hamilton em sexto. Segundo com o inglês em oitavo. Se chegar em terceiro seu rival nem precisa terminar a corrida.

E aí mora o perigo. Qualquer erro de Massa vai lhe custar o campeonato. E, além de ganhar, precisa torcer por um tropeço de Hamilton. Porém, como vimos no último GP, o inglês está mais focado e não deve cometer erros como os do ano passado.

Vai ser difícil, mas não impossível. Massa tem que ganhar e contar com a ajuda de outros pilotos e do azar para cima de Hamilton.

Nenhum comentário:

Já fuçaram aqui